A Queda - Marcelo Pereira Rodrigues

    Qual é o sentido da vida para você?

    Com esta pergunta abrem-se as várias discussões que este livro propõe. 

    No lançamento do livro do professor Gregório, somos apresentados a alguns dos principais personagens da trama. Tipos, eu diria, peculiares. Pessoas comuns, cujas características são encontradas por aí em vários níves de intensidade(sim, encontrei algumas em mim também!). 

    Com alfinetadas a cada capítulo(elas podem incomodar), surgem as perguntas que nos fazem pensar... A análise da sociedade como um todo é inevitável através das vidas expostas na trama. Como as coisas podem ser desta forma? Onde vamos parar desse jeito?!
Talvez sejam necessárias algumas quedas. Começando com a mais importante e talvez a mais difícil: o "cair em si", saindo do pensamento comum, e começando a pensar com a própria cabeça. 

    Recomendo a vocês a leitura deste livro!!
    Um romance filosófico de leitura fluida, que de uma maneira simples e direta debate temas corriqueiros mas necessários, primando pelo respeito às opiniões e ao mesmo tempo nos sugerindo um novo ponto de vista para reflexão.

    Vamos abrir a cabeça!! 😉💡

    Boas leituras!


Comentários

  1. Profundo o tema, mas com certeza só aprendemos na vida com as quedas, só assim nos tornamos mais fortes e experientes. Muito interessante este livro.

    ResponderExcluir
  2. Interessante o tema do livro!!! É importante ler temas polêmicos pois fazem refletir em determinados assuntos e criamos um opinião. É muito interessante e precisamos de pessoas pensantes! Show! Beijos
    www.natashaflorencio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Concordo com você, e este livro é ótimo para isso. Nos provoca a reflexão o tempo todo.

      Excluir
  3. Que interessante, gosto muito de livros que geram reflexão e nos fazem pensar além. Certamente é uma leitura que instiga o lado intelectual.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lorena! Não conheço o livro ou o autor, só que achei a temática proposto muito boa. Sei que você disse que algumas passagens podem causar incomodo, mas acredito que essas partes são as que mais fixam na gente e nos causam reflexão, o que parece também ser algo incentivado pelo livro. Gostei bastante dessa dica. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Este questionamento filosófico é muito interessantes, e com esta pergunta ja imaginaria algumas alfinetadas mesmo. embora o titulo dado ao livro não me chamaria atenção para este lado. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é... A queda do título é mais o cair em si mesmo.
      Abraços!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem ?

    Não conhecia livro e autor, então achei esse post super válido. Muito bom ler o ponto de vista de outra leitora sobre uma obra, ajuda bastante na hora de escolher a leitura, conhecer a proposta do livro e também receber ótimas dicas de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Concordo com você! Pesquisar opiniões de outras pessoas é sempre válido.
      Abraços!

      Excluir
  7. Nossa que legal essa recomendação, adoro dicas de leitura ainda mais quando são de qualidade

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse tipo de discussão sobre a sociedade, as atitudes e comportamentos delas é muito válida e eu costumo gostar muito. Foi uma ótima dica, vou deixar anotado.

    ABraço,
    Diego França | Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Dê uma chance sim, é muito interessante!
      Abraços!!

      Excluir
  9. A queda com certeza nos leva a uma mudança e a erguer a nossa cabeça,levantar e seguir para uma nova jornada mais fortalecidos!A queda ligada aos problemas sociais deve nos levar a uma reflexão profunda sobre o que queremos deixar como legado ,qual o sentido da nossa missão aqui nesse planeta.
    Interessante,boa indicação.Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido algo sobre o livro, mas não me interessei tanto quanto agora, mesmo sua abordagem sobre ele tendo sido breve.
    Valeu pela dica! Amei!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu não conhecia esse livro, mas gostei muito da indicação, principalmente pela parte das alfinetadas que nos fazem pensar.. Vou colocá-lo na minha listinha de livros para ler! Obrigada pela dica! beijos!
    www.myysadsongs.blogspot.com.br
    www.bibliotecalecture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Leia sim! É uma provocação ao pensamento a cada capítulo.
      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário